Perguntas Frequentes


1. Azulejos

1.1-Como é o processo de fabricação dos azulejos?

Utilizamos como base azulejos brancos ou biscoitados fabricados pela Incepa|Roca. Empresa sediada em Campo Largo, com mais de 65 anos de história, produzindo revestimentos e louças sanitárias seguinto os mais rigosoros padrões de qualidade. Nós decoramos e pintamos as peças através de técnicas artesanais como a serigrafia direta e indireta e o pincel, após a pintura os azulejos são queimados a teperaturas entre 800°C e 980°C para que então os pigmentos se vitrifiquem e penetrem em cada peça. 

1.2-Os azulejos podem ser usados em áreas externas?
Sim, os azulejos podem ser usados em áreas internas e externas.

1.3-Os azulejos podem ser usados em áreas molhadas?

Sim, os azulejos podem ser usados em áreas molhadas, como banheiros, boxes, cozinhas e lavanderias.

1.4-Os azulejos podem ser usados em piscinas?

Não recomendamos essa utilização para azulejos da nossa coleção. A produção de peças para ambientes podem ser feitas sob caráter de "projeto especial".

1.5-Os azulejos podem ser usados em churrasqueiras?

Sim, mas apenas como revestimento externo, não recomendamos o uso na parte interna da churrasqueira. 

1.6-Os azulejos podem ser usados como piso?

Os azulejos da coleção não possuem resistência para piso. Para projetos especiais desenvolvidos para piso, favor entrar em contato via contato@rlass.com.

1.7-É possível comprar peças avulsas?

Não, só comercializamos as peças em caixas de 0,5 metro quadrado (21 peças).

1.8-É possível alterar a cor de algum modelo ou alterar a composição de um Kit?

Sim, projetos em cores diferentes das ofertadas no site podem ser encomendados e são orçados à parte. Por gentileza entre em contato conosco via contato@rlass.com

1.9-É possível desenvolver uma paginação específica para meu projeto?

Sim, realizamos projetos de peginação e são orçados à parte. Por gentileza entre em contato conosco via contato@rlass.com

*ATENÇÃO:

- As cores aqui representadas podem sofrer alterações de acordo com o monitor e a resolução de tela que estão sendo vizualizadas. 

- Nossas peças não são produzidas industrialmente portanto podem apresentar pequenas variações de tonalidade, que demonstram o caráter artesanal da produção.



2. Instalação e Manutenção

2.1- Devo comprar uma quantidade extra?

Sim, recomendamos que faça o pedido com 10% de sobra para que tenha peças de reposção em caso de quebras e para compensar perdas de produtividade com recortes. Vendemos caixinhas de 0,5 m2, assim fica mais fácil pedir quantidades quebradas :)

2.2-Como posso fazer a instalação das minhas peças? 

A instalação dos azulejos é igual à de azulejos comuns. Recomendamos o uso de um rejunte mínimo de 1,5mm entre os azulejos e a instalação por assentador experiente. Caso precise de uma indicação, fale com a gente :)

2.3-Como posso limpar meus azulejos?

Os azulejos são de fácil manutenção. Recomendamos a utilização de um pano ou esponja úmida do lado amarelo. Não usar produtos ácidos ou abrasivos pois podem danificar a pintura. 

2.4-Meus azulejos acabaram de ser assentados e mudaram a tonalidade, o que pode ter ocorrido?

Pode ser pela umidade da argamassa, assim que secarem voltarão ao normal.

3. Compra e Formas de Pagamento

3.1-Quais são as formas de pagamento que posso utilizar para realizar minha compra? 

-Boleto Bancário com 5% de desconto.

-Tranferência Bancária com 5% de desconto

-Cartões de crédito

4. Formas de Envio e Embalagem
 

4.1-Como é feito o envio das peças?

Trabalhamos no Brasil com transportadoras brasileiras e para o resto do mundo com o serviço FedEx.

FedEx é uma transportadora americana que atua em todo o mundo. Para mais informações, por favor acesse: https://www.fedex.com/br/index.html.

O frete é sempre realizado em horário comercial (segunda a sexta de 10 as 18hs). Infelizmente não conseguimos realizar agendamentos.

Caso a entrega seja em áreas com restrições de horários ou acesso, o valor do frete estará sujeito a alteração.

4.2-Como vêm embalados os azulejos? 

Nossos azulejos vêm embalados em uma caixa de papelão com desenvolvida especialmente para as nossas peças, deixando-as completamente protegidas. Cada caixa abriga exatamente 21 peças (0,5 metro quadrado).

 

5. Trocas e Devoluções
 

5.1-Estou insatisfeito com o meu pedido e gostaria de devolver, como devo proceder?

Você pode fazer sua devoluçào até 7 dias após seu recebimento. As peças devem estar em perfeito estdo e o frete é por conta do cliente. Seu dinheiro é devolvido através de transferência bancária ou em crédito em nossa loja. 

*Obs: Produto assentado é considerado produto aceito.

5.2-Gostaria de trocar meus azulejos por outro modelo, posso?

Você tem o prazo de 30 dias a partir do dia da compra para efetuar sua troca. As peças devem estar em perfeito estado e o frete é por conta do cliente. 

 

Sim! Você pode trocar seus azulejos em até 30 dias após a compra. O frete é por conta do cliente, e constatada a perfeita ordem das peça, realizamos a troca.

5.3- O que fazer quando chegam peças quebradas??

Por gentileza, verifique seu material no momneto que recebe-lo:

-faça uma anotação no canhoto da nota fiscal no momento do recebimento; 

-envie-nos uma foto da(s) peça(s) quebradas(s), indicando modelo e quantidade.

Reporemos as peças o quanto antes sem custo de frete.

Termos de Uso

6.1-Copyright

Salvo os desenhos que possuem linhas geométricas de domínio público como triângulos e círculos, todos os azulejos e murais criados e vendidos pela RLass é de sua autoria. Fica vedada qualquer cópia total ou parcial de seus produtos mesmo que haja alguma mudança. Os direitos autorais são protegidos por lei. 

6.2-Produtos

Nossos produtos são produzidos sob demanda, por isso pedimos que faça sue pedido com uma antescedência mínima de 30 dias. As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor de acordo com seu equipamento. Podem ocorrer eventuais diferenças sem que isto represente defeito ou má informação.

6.3-Responsabilidade RLass

A RLass não se resposabiliza por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, havidos durante o uso, uma vez não responsável pela segurança das conexões.