Rômulo Lass Studio


Studio

Idealizado pelo arquireto e artista visual Rômulo Lass, somos um estúdio criativo com sede em Curitiba, especializado na concepção e na produção de murais artísticos e revestimentos espeicais. 

Reinterpretando estéticas clássicas sob uma visão contemporânea, criamos peças que carregam a singularidade e beleza do trabalho feito com as mãos. Temos profunda admiração pela azulejaria e toda sua importância histórica/cultural, resgatamos o azulejo e o exploramos como principal plataforma artística. Entendemos que imaginação é movimento, por isso promovemos a investigação constante de técnicas e materiais na busca de novos e surpreendentes resultados visuais, a pesquisa é o alicerce de nossa criatividade. Integramos arte e arquitetura através de composições que qualifiquem e enriqueçam a experiência humana em espaços públicos e privados. 

"A curiosidade é o caminho para o conhecimento e o combustível fundamental para a criatividade.”

 

painel osório | rômulo lass studio from Rômulo Lass Studio on Vimeo.

Rômulo Lass

Arquiteto e Urbanista pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2011 e artista visual autodidata. Rômulo tem uma forte ligação com as artes desde pequeno escolheu sua profissão pela sua intimidade com o desenho, atuou na construçao civil, projetos de arquitetura, design gráfico e ilustração. Ao longo de sua carreira recebeu prêmios nacionais e internacionais e a partir de uma postura ativa na cena criativa de Curitiba, idealizou iniciativas de incentivo e valorização ao design de produção local contribuindo na classificação de Curitiba a partir de 2014 como uma das Cidades Criativas da Unesco na categoria design. Em 2017 Rômulo passou a estudar técnicas artesanais de estamparia no SESC Pompéia em São Paulo e partindo dos novos conhecimentos adquiridos identificou no azulejo a possibilidade de integração entre arte e arquitetura que sempre buscou. Hoje dedica seu trabalho e pesquisa à produção artística utilizando a cerâmica como base principal, além de explorar outros materiais, Rômulo trabalha pela difusão, permanência e valorização da azulejaria genuinamente brasileira.